A Norton Abrasivos, marca líder no setor, foi premiada na categoria “Sustentabilidade” pelo Clube de Negócios Nortel, um programa de relacionamento da Nortel Suprimentos Industriais S.A., do grupo Sonepar Brasil, e que reconhece fornecedores que se destacaram no último ano.
O reconhecimento na categoria “Sustentabilidade” reforça o compromisso da marca, refletindo o propósito do grupo Saint-Gobain em fazer do mundo um lar melhor. “Estamos honrados em receber este prêmio, que valida nossos esforços em promover práticas sustentáveis no setor de abrasivos,” afirmou Paula Ferrador, Gerente de Sustentabilidade da Norton Abrasivos.
A empresa também implementou o “Giro Sustentável”, um programa de economia circular que promove a gestão responsável dos resíduos provenientes de produtos abrasivos. Através do programa, recicladores parceiros recebem esses materiais e fazem a destinação e reciclagem adequadas de produtos como discos de corte, desbaste e rebolos resinados ou vitrificados.
“Nossa experiência com o programa Giro Sustentável reforça o pensamento de que ‘ninguém faz ESG sozinho’. Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) exige parcerias estratégicas e uma colaboração efetiva ao longo de toda a cadeia de valor. Ao unir forças com fornecedores e clientes estamos transformando intenções em ações concretas, promovendo práticas sustentáveis e criando um impacto positivo duradouro no mundo” finaliza a Gerente.
Para mais informações sobre o programa Giro Sustentável, entre em contato através do e-mail: sga.br.girosustentavelnorton@saint-gobain.com
Sobre a Norton Abrasivos
A Norton Abrasivos, marca do grupo Saint-Gobain, é líder no setor de abrasivos, reconhecida mundialmente e fornece, há mais de 150 anos no mundo e 67 anos no Brasil, soluções em abrasivos para cortar, modelar e finalizar vários tipos de materiais para diversas indústrias, principalmente, construção civil, mecânica, móveis, manutenção e reparos e automotiva.
Nos últimos anos, a empresa investiu consideravelmente em pesquisa e desenvolvimento, na implementação de novas tecnologias de grãos abrasivos, na otimização das ligas, em manufatura digital e, principalmente, em capacitação, oferecendo diversos workshops, treinamentos de segurança, aplicação e de gestão em modelos itinerantes com o projeto Norton na Estrada, um centro de treinamento automotivo móvel; físicos, através dos promotores e centros de excelência; e digitais na plataforma Norton Academy.
Além disso, a sustentabilidade está no centro de todos os investimentos em pesquisa e em novas tecnologias. Isso inclui a adoção de práticas focadas em reduzir a própria pegada ambiental, mas também a promoção do uso responsável dos recursos do mercado de abrasivos, contribuindo para que clientes e parceiros também alcancem objetivos de sua jornada sustentável.