Quem adora brechó, não pode perder este evento especial que acontecerá na região central da cidade, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, sexta, sábado e domingo: a Feira de Brechós com 10 empresas participantes do evento no Brechó Colmeia, em parceria com a Guru de Brechó e Coutinho Eventos. Lá poderão ser encontradas roupas, acessórios, móveis e objetos de decoração, com preços imperdíveis. Na lista de brechós participantes, constam os seguintes: Pockloca Brechó, Mara Lima Brechó, Jeu Brechó, Me Visto Giló, Garimpo 61, Conceito Uau, Garimpos da Rê, Joy and Fashion, Topanga Brechó e Ellemento X.

A importância dos brechós – Os brechós desempenham um papel essencial na promoção de um consumo consciente e sustentável. Além de oferecer peças exclusivas a preços acessíveis, eles reduzem o impacto ambiental ao dar uma nova vida a roupas que poderiam ser descartadas. O aspecto econômico é um grande atrativo, permitindo que as pessoas adquiram itens de qualidade superior, muitas vezes vintage, a preços mais baixos. Além disso, o impacto social é significativo, já que muitos brechós são vinculados a projetos beneficentes, fortalecendo a economia local e educando a população sobre sustentabilidade e consumo responsável.

A economia e os números – O mercado de brechós no Brasil tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos, e algumas projeções indicam que o setor deve continuar a crescer. De acordo com o Sebrae, o Brasil tinha 118.778 brechós ativos em 2021, com um crescimento de 30,97% nos últimos cinco anos. Entre os primeiros semestres de 2020 e 2021, houve um aumento de 48,5% na abertura de brechós no Brasil. O Correio Braziliense indica que os brechós devem crescer de 15% a 20% até 2030.

Feira de Brechós – 18,19 e 20 de outubro
Sexta, sábado e domingo, das 11h às 19h
Local: Brechó Colmeia
Largo do Arouche, 438, República, São Paulo