Com a COP30 se aproximando no Brasil, sabemos da urgência de abordar a resiliência climática. Mas enquanto muitas discussões se concentram em inovações de alta tecnologia, uma organização de mulheres empreendedoras no Brasil está provando que as soluções climáticas mais eficazes vêm de quem vive na linha de frente das mudanças.

A Quintessa, uma empresa certificada B Corp, está redefinindo o empreendedorismo climático ao capacitar soluções lideradas por mulheres e impulsionadas pela comunidade. Desde sistemas de conservação de água até a agricultura resiliente ao clima, essas inovadoras locais—muitas delas em algumas das regiões mais vulneráveis do Brasil—estão enfrentando os desafios climáticos de forma direta. Por meio de parcerias estratégicas, incluindo o apoio da Climate KIC e da Salesforce Foundation, a Quintessa está conectando soluções de base com impacto escalável.

Esta é uma história de inovação, resiliência e inclusão—uma história que coloca as mulheres empreendedoras brasileiras no centro da conversa sobre o clima. Você teria interesse em cobrir como a Quintessa está transformando a abordagem do Brasil para a adaptação climática antes da COP30?

Leia mais sobre a história da Quintessa aqui e fique à vontade para entrar em contato comigo caso queira saber mais sobre o programa e sobre a Quintessa.

Atenciosamente,
Anne-Sophie