O artista multimídia Guto Lacaz e a cantora e compositora Day Limns integram o coletivo, que trabalha para moldar um futuro mais inclusivo e sustentável
A plataforma Orbis, lançada durante a Design Week, surge em um momento decisivo da transição digital, quando a Web2 dá lugar à Web3, alterando profundamente as interações entre o físico e o digital. Para Erotidesnai, a ERØ, fundadora e pesquisadora Solarpunk, a evolução digital não apaga a presença do corpo humano. “Apesar da ampliação das nossas interações digitais, o corpo permanece físico. Estar em um espaço concreto fortalece os vínculos sociais, impulsiona a criatividade e tem um impacto direto no nosso bem-estar.”
Mais do que um simples estúdio criativo, Orbis se posiciona como uma plataforma de inovação que conecta artistas, cientistas, arquitetos e tecnólogos. “Nosso objetivo é antecipar futuros possíveis e oferecer soluções inovadoras para os desafios urgentes da sociedade”, afirma ERØ. “Estamos em um momento singular, em que as fronteiras entre arte, ciência e tecnologia se tornam cada vez mais fluídas. A Orbis não busca apenas reagir aos problemas atuais, mas também criar um modelo de sociedade mais justo, sustentável e interconectado.”
Em sociedade com a INK Company, Orbis não apenas impulsiona a inovação tecnológica, mas também promove um ambiente mais inclusivo e colaborativo. A plataforma busca conectar diferentes regiões do Brasil e firmar parcerias nacionais e internacionais para transformar as possibilidades do futuro em realidade. “A transição para o digital não significa perder o contato físico, mas criar novos espaços que favoreçam a colaboração e o bem-estar das pessoas”, comenta Paulo Schmidt, CEO da INK Company. “Com seu olhar inovador, a Orbis está contribuindo para essa transformação.”
Além de um coletivo de mentes criativas, Orbis trabalha uma verdadeira órbita de possibilidades, explorando novos paradigmas e soluções para o futuro. Entre os integrantes do coletivo, estão nomes como Bruna Bape (cofundadora da Orbis), Rafael Sanches (artista plástico), Guto Lacaz (artista multimídia), Day Limns (cantora e compositora), Lucas Chagas (designer 3D e cofundador da Incal), Robson Rodriguez (comunicador), Daipi (artista e modelo) e Max Nolan (service designer).
Em um cenário de incertezas, Orbis é um farol de inovação, que conecta criatividade e ciência com objetivo de moldar um futuro mais inclusivo e sustentável.