O Instituto de Pesca da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo administra o Museu de Pesca. O local onde está localizado o Museu foi inicialmente um forte, depois uma escola de aprendizes de marinheiro, até ser transformado em Museu.No Museu de Pesca os visitantes podem ver de perto um esqueleto de uma Balaenoptera physalus, uma baleia que tem 23 metros de comprimento, 193 ossos e sete toneladas. Além do projeto “Petrechos de Pesca perdidos no mar”, estão expostos exemplares de tubarões, uma Raia Manta de 4,40 m, uma Lula Gigante com 5 metros de comprimento e pesando 91 quilos (única em exposição no mundo).            Curiosidades sobre o Museu:

  • A Sala do Barco simula um convés. O acervo é constituído de peças biológicas taxidermizadas e esqueletos de animais aquáticos.
  • A sala das areias e conchas tem um acervo coletado em vários pontos do Brasil e do mundo

O Museu de Pesca fica aberto de quarta a domingo, das 10 às 18 horas, com ingressos no valor de R$5 a inteira, estudantes e professores pagam R$2,50 e para crianças até 6 anos e adultos maiores de 60 anos e escolas públicas a entrada é gratuita. Visitas escolares e outros grupos devem ser agendadas pelo telefone (13) 3261-5260, de segunda á sexta-feira, das 10 às 17 horas, ou por meio do e-mail agendamentomuseu@pesca.sp.gov.br. O endereço é Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192 – Ponta da Praia, Santos (SP).Fotos: https://flic.kr/s/aHskeWSnBz

Please follow and like us:
error