Bioconstrutor israelense estará ao lado de Diogo Menezes para debate sobre os processos de construção e suas implicações políticas. Promovido pelo Coletivo PermaSampa, palestra acontece dia 13 de agosto, seguido de celebração no espaço de comedoria. 

Evento marca estreia da Casa 242, espaço criativo, próximo ao Beco do Batman, voltado a promover encontros, debates e práticas relacionadas à sustentabilidade na cidade.

Na próxima terça-feira, 13 de agosto, acontece debate aberto com Cobi Shalev, um dos maiores nomes da bioconstrução da atualidade. Ao lado de Diogo Menezes, permacultor e bioconstrutor com larga experiência no segmento, o bate-papo “Bioconstrução e Autonomia: ato político?” acontece de 19h às 21h30 e será seguido por celebração no espaço da comedoria. 

O evento, promovido pelo coletivo PermaSampa, marca a inauguração da Casa 242, aberto a conexões e celebrações que giram em torno da promoção de debates, reflexões e práticas relacionadas à sustentabilidade na cidade. 

“Será uma noite muito especial ao lado de dois mestres que trabalham com bioarquitetura e bioconstrução, por meio de processos humanizados, colaborativos e de simples assimilação e aplicação”, explica Arianne Azevedo, coordenadora pedagógica do PermaSampa. “Ambos desenvolvem processos de construção que podem ser independentes, abrindo espaço para a reflexão sobre o quanto construir pode ao mesmo tempo ser um ato político, de resistência e até de protesto”, completa.

O PermaSampa busca, desde 2015, por meio dos cursos de design em permacultura, maneiras de realizar parcerias e fortalecer coletivos permaculturais da periferia de São Paulo, como o coletivo “Do Estradão”, atual parceiro da 10ª turma do curso PDC (Permaculture Design Course), que está com inscrições abertas e início previsto para 02 de setembro. 

CASA 242

A Casa 242 é um coletivo com propósito de melhorar a cidade. Localizado no coração da Vila Madalena (SP), com bar e área de eventos, aberto a conexões e celebrações que girem em torno da promoção de debates, reflexões e práticas relacionadas à sustentabilidade na cidade.

COBI SHALEV

Cobi Shalev, da Adamá Bioarquitetura, bioconstrutor especializado em adobe, taipa, cob, rebocos naturais e fibrocimento, seu primeiro contato com bioconstrução foi em uma fazenda de permacultura localizada em Israel, onde construiu sua primeira casa subterrânea feita de cob e materiais reciclados.

DIOGO MENEZES

Construtor por tradição na família, Permacultor e bioconstrutor desde 2011. Curso de introdução a permacultura na ecovila Siebem linden Alemanha 2012. Participa ativamente de projetos e socioculturais e socioambientais desde 2006, destacando projetos de ressignificação de espaços públicos na periferia. Co-fundador da Rede Permaperifa e Fundador da MEGÊ Design Sustentáveis. Fundador e idealizador do PDC popular e Gratuito na periferia da zona sul de São Paulo, atualmente atua com projetos de bioconstrução pelo estado de São Paulo e cursos de permacultura e bioconstrução no espaço CITA e Parque Santo Dias.

SERVIÇO

Debate “Bioconstrução e Autonomia: ato político?”, com Cobi Shalev e Diogo Menezes.

Data: 13 de agosto, 2019

Hora palestra: 19h às 21h30 

Comedoria: 19h às 00h (aceita cartões)

Local: Casa 242

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 242 – Vila Madalena – SP

Inscrições: Link

Valor: Contribuição Voluntária

Please follow and like us:
error