LinkedIn Campus Editor tem como objetivo engajar estudantes a publicarem conteúdo na rede e também oferece mentoria com o time editorial do LinkedIn

São Paulo, outubro de 2018 – Chega ao Brasil a primeira edição do LinkedIn Campus Editor. Voltado para estudantes universitários de graduação, o programa tem como objetivo estimular a publicação de publicações na rede social e transformar os alunos em embaixadores do LinkedIn em seus campi. O programa começou em 2015, nos Estados Unidos, e até o momento cerca de 200 estudantes de diversas universidades ao redor do mundo já participaram.

Como um Campus Editor, o estudante estará próximo aos editores do LinkedIn, com uma visão privilegiada de como a criação de conteúdo acontece em escala na plataforma. Os textos, publicados no perfil do estudante, podem ser selecionados para fazer parte não só dos canais internos do LinkedIn, como podem servir também como porta de entrada para outras publicações, oportunidades de emprego, projetos e parcerias.

“Estamos procurando rockstars dentro das universidades que irão descobrir, criar, nutrir e compilar pontos de vista dos estudantes”, afirma Guilherme Odri, editor do LinkedIn e responsável pelo Campus Editor no Brasil.

Os alunos selecionados deverão criar conteúdo no LinkedIn (artigos, posts e vídeos); colaborar em conjunto com os editores e identificar colegas nos seus respectivos campi e estimular a publicação de conteúdo; e por último, a conexão com professores e administradores de suas faculdades para conscientização sobre a publicação de conteúdos no LinkedIn.

O Campus Editor ainda ganha acesso Premium, o que fará com que ele possa acessar o LinkedIn Learning, plataforma de cursos online do LinkedIn com mais de 15 mil títulos. Ele passa também a fazer parte de uma comunidade global de estudantes que trocam ideias e experiências. Nas edições anteriores, tivemos estudantes de Harvard, MIT, Stanford, Berkeley, entre outras. A participação é totalmente colaborativa e não remunerada.

Para participar do programa, os interessados precisam estar matriculados em uma universidade em cursos de graduação, ter formação prevista para dezembro de 2019 ou mais e possuir uma conta no LinkedIn. Os estudantes também precisam preencher um formulário de inscrição e postar um vídeo ou artigo no LinkedIn explicando por que desejam fazer parte do Campus Editor.

As inscrições do LinkedIn Campus Editor vão até o dia 26 de outubro e o programa tem início previsto para o final do ano.