Cinco dias de discussões e debates definiram os principais pontos que o evento irá abordar no próximo ano 

A Unibes Cultural reuniu no mês de agosto especialistas, convidados e a sociedade em geral para refletir sobre o mais importante insumo do planeta, a Água. Foram realizados painéis, rodas de conversa, workshop, oficinas e atividades interativas com foco em educação, legislação, consumo consciente, conservação e tecnologias inovadoras que contribuam para o melhor uso dos nossos, historicamente tão maltratados, recursos hídricos.  

Esta prévia do que será o grande evento a ser realizado no ano que vem buscou promover uma discussão sobre alguns dos pontos mais sensíveis e críticos, quais sejam, o constante aumento populacional, a expansão das fronteiras agrícolas, a crescente contaminação de mananciais e corpos d’água no meio rural e urbano, a responsabilidade legal pelo uso; a educação para o consumo sustentável e inovações para tratamento e reuso de água.

A iniciativa desse encontro prévio foi do Instituto Acqua Brasil que contou com o apoio da Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável e reuniu profissionais de sustentabilidade, acadêmicos, ambientalistas e protagonistas da sociedade civil com foco nos seguintes temas, Água no Mundo, na Indústria, no Agronegócio, na Saúde, nas Cidade e na Cultura. 

“Falar da Água  é falar da perpetuação da vida no planeta. Essa é a nossa proposta com o Que Água é Essa? Conseguimos reunir profissionais que trouxeram um conteúdo muito rico e para 2020 ampliaremos ainda mais o debate envolvendo outros segmentos da sociedade”, relatou Giovanni Checchin, presidente do Instituto Acqua Brasil, o principal idealizador do evento.

O evento contou também com o apoio do Instituto Mais e de diversas empresas, profissionais e movimentos como o Cidades Afetivas que fez uma intervenção lúdica sobre os Jardins de Chuva e a importância de levar as discussões do tema água para a sociedade civil.

Em 2020 o evento será realizado nos dias 17 e 18 de março, caso queira participar, apoiar, patrocinar, palestrar e/ou expor clique no link – https://forms.gle/HXgWmRi49KfVKDuT9 e  você pode acompanhar os resultados do evento de 2019 e as novidades do Que Água é Essa? 2020 que vem por aí no site – www.queaguaeessa.com.br. Aguarde, participe!! 

Sobre o instituto

O Instituto Acqua Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público sem fins lucrativos, e tem por objetivo desenvolver projetos sociais nas áreas de meio-ambiente, educação, saúde e cultura que colaborem de forma integrada com a preservação dos recursos hídricos. Colocando suas atividades à disposição da população, em caráter complementar às atividades do Estado. Somos um grupo interdisciplinar, com experiências distintas. Temos como ponto de convergência o respeito pela água, e nosso ideal é o compartilhamento de ideias e práticas sustentáveis que promovam a mudança de comportamento no maior número de pessoas. – http://www.institutoacquabrasil.org.br/

Sobre a Abraps

Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável é uma instituição sem fins lucrativos, empenhada em fortalecer a atuação de quem atua com os objetivos do desenvolvimento sustentável, os ODS, de maneira diferenciada e complementar ao que vem sendo abordada por outras instituições e profissionais que atuam neste tema. A organização tem o foco na atuação dos profissionais e instituições que atuam pelo desenvolvimento sustentável, um grupo que congrega pessoas físicas e jurídicas com crenças, competências e valores em comum, e que atuam diariamente para que o desenvolvimento sustentável aconteça. A entidade busca contribuir com o fortalecimento da atividade destes profissionais e instituições pelo desenvolvimento sustentável, por meio do estímulo à conexão e à troca de experiências entre seus associados, da participação e realização de eventos, do fomento à construção e disseminação de conhecimento, da disponibilização de produtos serviços e oportunidades. – http://abraps.org.br/ods/

Please follow and like us:
error