Na atualidade, a grande preocupação relacionada a alimentação e nutrição está em como fazer escolhas saudáveis. Reduzir o consumo de gordura saturada, sal e açúcar, bem como diminuir a ingestão de calorias, são um norte na busca de saudabilidade. No entanto, cada vez mais os profissionais de saúde encontram uma relação clara e científica entre a presença adequada de micronutrientes nos alimentos com a fertilidade dos solos e os manejos agrícolas.

“Os processos de fertilização de solos, seguindo rigores técnicos modernos e sustentáveis, serão a grande fronteira na nutrição das populações, reduzindo inúmeras doenças e sendo uma ferramenta de prevenção de deficiências nutricionais’, afirma Daniel Magnoni, diretor de Serviço de Nutrologia e Nutrição Clínica do Hospital do Coração – Hcor, Mestre em cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP; especializado ainda em Clínica Médica, Nutrologia e Nutrição Parenteral e Enteral pela Associação Médica Brasileira – AMB / Conselho Federal de Medicina – CFM.

Simpósio em Nutrição

Em 31 de maio, no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, ocorrerá o XII Simpósio Nutrição Clínica.

A Escolha Saudável é Suficiente? é o mote da palestra de Daniel Magnoni.  É justamente a partir desse ponto que o coordenador técnico da Iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV), Heitor Cantarella, estará ministrando a conferência “A importância da fertilização dos solos para a alimentação correta”.

Em pauta, a relevância das frutas, legumes e verduras serem cultivados em solo rico em nutrientes, para que, ao fim da cadeia, proporcionem uma alimentação nutricionalmente saudável ao ser humano.

Serviço aos cidadãos

Em agosto próximo, aliás, o NPV promoverá, na Estação EMTU Jabaquara, uma exposição de produtos com deficiências nutricionais e outros com nutrição adequada, para orientar a população na escolha dos melhores produtos agrícolas para o consumo saudável.

Para mais informações sobre essas e outras ações do NPV, acompanhe o site nutrientesparaavida.org.br e siga em nossa página no facebook.

SOBRE O NPV

A Nutrientes Para Vida (NPV) tem como missão esclarecer e informar a sociedade, sobre os benefícios dos fertilizantes (ou adubos) na produção dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.

Atua somente com informações embasadas cientificamente, de modo a explicar claramente o papel essencial dos diversos tipos de fertilizantes na segurança alimentar e nutricional, além de seu efeito multiplicador na produtividade de culturas.

Please follow and like us: